0

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Felicidade na infelicidade dos outros?

Isso pode?


Eu já namorei uma mina super bacana, ela era bem bonita, super gente fina, enfim, uma mina show10. O lance é que nosso fim de namoro não foi o dos mais bonitos e um ficou com um sentimento estranho um do outro e ficamos sem se falar até hoje praticamente. Um dia desses estava vendo as fotos da mina, vi que ela não estava em sua melhor forma física, não estava tão bonita... Do nada veio uma felicidade dentro de mim, eu fiquei feliz, mas imediatamente eu pensei - "What the... mas que diachos tou feliz por causa disso?".

Não foi uma felicidade de quando alguém cai e você morre de rir, mas foi uma felicidade interior, que parecia um alívio... peraí... alívio é uma sensação de quando não temos uma coisa por muito tempo e finalmente temos então, por exemplo sede, ir ao banheiro ou fome. Então se eu senti a felicidade como um alívio, é por quê eu não estava com uma felicidade já tinha um grande tempo. Então parei para pensar,"onde está a minha felicidade?"

Minha felicidade estava no antigo namoro, estava nos meus amigos... ou seja, estava nas pessoas, e ultimamente não tenho estado com muitas pessoas que se preocupam com minha vida, meu bem estar, que me perguntam se meu coração está bem. Tenho passado tanto tempo na faculdade que não tenho tido tempo para relacionamentos íntimos, mas somente para relacionamentos para uma curtição, uma zoação. Como eu não estava tão próximo das pessoas e, aliás muitas se afastaram de mim também, e nelas estava minha felicidade, percebi que não estava feliz.

Felicidade na infelicidade dos outros demonstra que sua felicidade não está em Cristo. O pensamento de solução é simples, direcione essa felicidade para Deus e não para as pessoas. Aí você diz, "Como vou direcionar minha felicidade para alguém que nem se quer eu consigo ver? ele não fala diretamente comigo e nem nada." - Seu pensamento não é de jogar fora, realmente é estranho e difícil. Mas nunca subestime Deus, primeiro, dê uma lida em suas palavras, depois de ler, faça-as, eles te criou e sabe o que é melhor pra você, e então a resposta virá. Não vou dizer que é através de palavras, mas a resposta de Deus a partir de sua atitude relacional com ele vai vir, pode ter certeza.

Depois de entender isso, não senti mais felicidade por ver minha ex-namorada do jeito que ela está. Hoje oro por ela pra que ela seja feliz, independente de qualquer coisa. Sinto felicidade por tudo o que aconteceu, por mais que tenha terminado de forma estranha, eu tive muitas atitude de cristão no relacionamento (claro que ainda vacilei bastante) e a resposta de Deus veio como aprendizado. Estou colocando minha vida nas mãos de Deus, e ele ta administrando minha vida agora. Quero tudo de bom e melhor pra família dela, por quê minha felicidade está em Deus, eu sei que ele gosta que eu pense assim, então estou feliz.
Comentários
1 Comentários

Um comentário: