0

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Comparando um pouco ateus e cristãos

Nada polêmico

Bem, o texto será simples, será apenas a comparação de uma vida e pós entre um ateu e um cristão. Não irei fazer isso pra falar mal de nenhum ateu, claro que não, apenas irei mostrar alguns pensamentos interessantes sobre os benefícios de ser um cristão. (Lembre-se também que esse texto fala de ateus e cristãos, não tente colocar outras religiões no meio, escreverei sobre isso depois)

Vida de um cristão - Bem, um cristão que vive de acordo com a bíblia e a graça de Deus é um cara que vive bem, até mesmo se todo o cristianismo for comprado que está errado, ele foi um cara que não foi dominado por bebidas, fumos, drogas, foi um cara que aprendeu a perdoar, reconheceu que não é autossuficiente, foi um cara fiel a sua esposa, foi um cara que tentou evitar a mentira durante sua vida e ainda sim podia fazer várias coisas divertidas como sair com seus amigos, viajar e aproveitar a vida com o que tem, sendo pouco ou muito. (Pelo menos esses são os princípios)

Vida de um ateu - Bem, ateu não tem uma ideologia - digamos que ele cria a sua ideologia ou se espelha bastante nos outros. Então existirão ateus com ideologia boas e ideologias ruins, então existirão ateus que irão viver bem e ateus que irão viver mal.

Conclusão - O cristão (claro, cito o cristão que segue fielmente o cristianismo) é certo de seguir uma ideologia politicamente correta, o ateu vai depender de sua ideologia. Digamos que cristão está melhor do que o ateu que tem uma má ideologia e o cristão está no mesmo patamar do ateu com uma boa ideologia.

Pós vida de um ateu, se o ateísmo estiver correto - Bem, se um ateu e um cristão morrerem e o que o ateu falar é verdade, ou seja, não existe vida pós morte, os 2 estarão no mesmo patamar, ou seja, os 2 morrerão e ponto final.

Pós vida de um cristão, se o cristianismo estiver correto - Bem, já nesse caso, se um ateu e um cristão morrerem, o cristão viverá bem eternamente e o ateu já ficará no lugar ruim eternamente. Dúvida frequente! Mas e se o ateu for um bom ateu, que faz coisas boas? Bem, podemos fazer as melhores coisas nesse mundo, que isso para Deus pode parecer apenas trapos sujos, nossa "bondade" não se equipara com a do Senhor, ninguém é justo o bastante para ser chamado de justo, a salvação está na misericórdia do Senhor, a partir do reconhecimento que somente nEle encontramentos a verdeira bondade e salvação. Continuamos sem merecer, mas agora temos a sua graça.

Conclusão - Bem, se o ateu estiver correto, os dois estarão no mesmo "lugar", mas se o cristão estiver correto, ele estará num lugar infinitamente melhor.

Então você lendo isso pode pensar - "Então vocês acreditam no cristianismo por quê tem medo do inferno? pq vocês só saem no lucro?" - Não não, esse pensamento não é a base do cristianismo, nem é um pensamento de algum autor bíblico. Apenas te chamei para pensar um pouco, apenas quero te mostrar que mesmo que seja provado que Deus não existe, valeu a pena ter seguido o cristianismo, não perdi nada, apenas ganhei e vivi princípios corretos, que quando eu morrer eu irei para um céu maravilhoso, mas se não for verdade como eles tanto dizem de não existir um céu, continuarei como eles de estar apenas morto. Essa não é a base da minha fé, mas apenas um pensamento alternativo.

Comparando as duas vidas não vou dizer que a vida cristã é melhor como uma verdade absoluta, eu digo por mim, a vida cristã é a melhor que existe PARA MIM, a melhor que eu já experimentei, agora tente tirar a prova você mesmo. Reveja os conceitos cristãos, veja se realmente faz sentido. Na minha vida fez muito sentido e essa é minha mensagem para você.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
M. Regis.
Comentários
1 Comentários

Um comentário: