0

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hipocrisia


Ah galera, vou começar a colocar uns desenhos meus pra ser a capa dos temas, sei que esse ta bem mal feito, mas os próximos serão algo pelo menos mais bonitinhos, pra ficar mais a cara do CSP : D - Texto só amanhã.



Ai ai ai, falar de hipocrisia é algo complicado, deixando bem claro e nenhuma novidade, eu sou hipócrita claro - Mas tem uma outra coisa que quero deixar bem claro, você também é hipócrita. Calma calma lá, eu sei que eu não sei da sua vida, haha, mas eu sei também que só existiu um homem que andou nessa terra que nunca foi hipócrita.

A primeira coisa que quero dizer é que, se você vai falar de alguém que é hipócrita, calma aew, baixe um pouco sua guarda - Primeiro fale somente para ele, já que possivelmente ele é seu amigo, então existe uma certa intimidade para compartilhar isso entre os dois, expor o erro de um irmão para várias pessoas é horrível, você está sendo bem pior chamando uma pessoa de hipócrita para muita gente do que o próprio. Lembre também que você um dia já foi hipócrita com alguma coisa, então não se ache superior do que essa pessoa, apenas trate como mais um erro como você também comete vários outros.

Que tal pegar um caso de hipocrisia na bíblia? Pedro disse que nunca trairia Jesus e acabou negando Jesus 3  vezes, primeiro ponto que quero notar é como Jesus trata a hipocrisia de Pedro já sabendo que ele vai ser hipócrita, ele apenas diz para pedro que antes que o galo cante duas vezes ele teria negado Cristo 3 vezes, ou seja, foi um tipo de alerta sigiloso para que Pedro não caísse, lembrando que Jesus continuou amando Pedro de uma forma incrível que o escolheu para liderar o início da igreja cristã (isso é diferente de ser um  papa).

Outro ponto que quero citar é que não somos somente hipócritas com os outros, mas principalmente com Jesus como Pedro foi, falamos que vamos lutar mais contra o pecado, mas não fazemos isso, falamos que vamos fazer coisas boas, mas acabamos deixando de lado, e principalmente falamos que nunca vamos virar as costas para ele, pois ele é o nosso Senhor, mas quando pecamos estamos aos poucos virando as costas para ele, ignorando o que ele nos ensinou, mas Deus como sempre o cara, nos aceita de volta não com cara de raiva, mas com cara de que me ama e vai me ajudar a melhorar.

O que eu quero dizer que hipocrisia é MUITO existente no nosso meio, procure tratar com cautela no meio das pessoas. Não fique apontando pra máscara de alguém, mas ajude-o a tirar e deixar esse pecado com sucesso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário