0

quarta-feira, 9 de maio de 2012

De quem é o mérito de uma cirurgia bem sucedida? Deus ou os homens?

Por que agradecemos tanto a Deus se foram eles que fizeram a cirurgia?


Poisé, esse é uma pergunta que acho que se passa pouco na cabeça das pessoas, mas que me deu uma dor de cabeça enorme, mas vamos a resposta.

Bem, pense comigo, todos os seres humanos e criaturas nascem com habilidades naturais e inteligência dadas por Deus. Correto? Então podemos afirmar que quando um cirurgião faz uma cirurgia, faz por através das forças e habilidades que Deus deu. Respondeu? Não? Então continuemos...

Olhando para os dias de hoje, apesar de ver que o homem evoluiu algo extraordinário (pelo menos aos nossos olhos) o homem ainda não tem o domínio de tudo, então até o cirurgião mais profissional que existe ainda possui algumas dificuldades no assunto, pois ainda existem coisas que fogem ao seu controle, como em por exemplo, casos que já são diagnosticados 0% de chance de sobrevivência e aí percebemos que nessas horas a intervenção divina é a única fonte de cura.

Quando Deus quer Ele cura independentemente do homem e da ciência, e, quando Ele quer usa o conhecimento humano como seus instrumentos de cura. Então quando um médico fizer uma cirurgia ou qualquer coisa do tipo, agradeça a Deus e também agradeça aos médicos, que foram instrumentos de Deus.
Agradecemos como bons cristãos, bons humanos, bons filhos de Deus...

Ah, e outro ponto que também é relevante, estamos abordando o assunto medicina, mas isso também pode ser usando em várias outras áreas, como educação, discipulado e por aí, agradecemos a Deus, mas também aos que fizeram uma boa obra.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário