0

domingo, 29 de abril de 2012

Cristianismo criativo

Cristianismo que chama atenção de um público específico

Cristianismo criativo - Cristianismo usando novos meios para conquistar novas pessoas, sem tirar o foco do principal - Jesus Cristo - Levando o evangelho de forma simples e acessível.

A igreja precisa disso - Deus criou o homem com os seus talentos, e como está escrito que tudo deve ser usado para glorificar a Ele, então devemos também usar nossa criatividade para Deus, com excelência e inovação. Mas que tipos de talentos? haha cara, posso citar alguns exemplos, Desenhos, música diferenciada, teatros, vídeos evangelísticos e por aí vai - Mas como eu disse, seria bom algo inovador, então faça algo que chame a atenção de alguém e não tire o foco de Cristo. E que tal eu citar alguns exemplos?


Músicas inovadoras - Oficina G3 - Pregador Luo
Nesse caso, artistas com um ótimo talento musical decidiram levar a palavra de Cristo para outros ritmos musicais como Rock pesado e hip-hop, respectivamente, e assim alcançaram as pessoas que gostam de ambos ritmos, que por muitos é abominado como ritmos mundanos e nunca bem vindo. Os dois quebraram essa visão e hoje fizeram muitas pessoas alcançarem a Cristo.



Teatros - Cia de artes nissi
Teatro é uma das formas de apenas um lazer cultural, mas se feita para Cristo - Além de cultura, vem junto a unção de Deus, o Jardim do inimigo eu vi, gostei MUITO e recomendo todos assistirem, teatro é importante.



Desenhos - Kozumi Shinozawa
A desenhista de Mangá Messias e Mangá Metamorfose, trazendo a história de Cristo e dos apóstolos, respectivamente, Mostrando a Bíblia com outros olhos, chamando a atenção de muitos fãs de mangás e animes pois não foge do comum de anime (Emoticons faces, efeitos de fundo e etc) - Com o mangá você tem uma visão mais ampla e simples, deixou a Bíblia relatada bem mais fácil de se entender.



Atrações circenses - Palhaço Paulinho, Trupe tarrafa
Os dois usam o humor circense para pregar o evangelho - Focado não somente em crianças, mas e adultos também, Paulinho é Pastor e a Trupe tarrafa é um grupo que costuma visitar instituições de caridade.



Blogs de Humor - Profetirando, Trollada Santa
Humor sem baixaria - Blogs focado em um humor sem sexo, sem violência, sem palavrões - Os dois procuram manter os posts sobre humor Cristão. Segue site do profetirando e Trollada Santa - Conquistando o público alvo pessoas muito frequentadoras da internet - Principalmente em buscar de humor.


Vídeos evangelhísticos - Voltemos ao evangelho
Palavra abençoadora+Edição bem feita+Música de fundo = Super produção tocante - Vídeos que resumem bem o Cristianismo pode descomplicar MUITA aos que gostam de complicar o evangelho.


Esportes - SAL Surfistas de Cristos
Juntando vários apaixonados por um esporte e compartilhando sua palavra e testemunho em locais públicos - É assim o surfistas de Cristo de Fortaleza, possui reuniões semanais e encontros para surfar com a galera, sempre conquistando mais pessoas praticantes desse esporte.

Poisé... já mostrei BASTANTE né? E aí, qual é o seu talento? Mostre suas ideias para sua igreja, faça algo inovador e bem feito - Pessoas poderão ser bem mais tocadas do que uma simples pregação.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário