0

segunda-feira, 19 de março de 2012

Cristão sem igreja? Pode?

Pergunta complicada hein - Haha

Como será um texto relativamente longo, vamos em partes, primeiramente na sua vida você não é obrigado a nada e no cristianismo você também não será forçado a nada, vá a igreja se você quiser, mas darei bons motivos nesse texto para você ir a igreja, aliás, é a vontade de Deus.

Então vamos ao nosso versículo chave para tentar deixar um pouco claro de que é a vontade de Deus.

Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez. 
Provérbios 18:1

Bem, muitas pessoas que tem o pensamento de não querer frequentar nenhuma igreja é por que:

-Não entende o significado da IGREJA DE CRISTO - Poisé, como já escrevi dezenas de vezes, pessoas pensam que igreja é um lugar para ter um encontro com Deus, mas muito diferente disso, a IGREJA na verdade é o povo de Deus se reunindo aonde for, fazendo sua vontade, estudando a palavra entre si e pregando-a para os outros, isso é igreja. Mas quando a pessoa pensa que a igreja é somente um lugar, ele enxerga algo totalmente repetitivo, um lugar onde irei cantar, orar, ouvir um pouquinho e depois ir para casa, e começam a pensar que isso é tão simples que é possível fazer em casa sozinho. Agora vamos rever, Cristianismo e viver igreja, não é nem um pouco repetitivo, tentamos ser melhor a cada dia que passa, temos novas idéias para a nossa vida, tentamos nos aproximar de Deus cada vez mais, você sempre receberá algo novo em sua palavra, normalmente cada pregação é uma renovo para sua mente, e o seu louvor cada vez mais sincero. Então, vemos que o verdadeiro jeito igreja de se viver não é repetitivo, então se sua vivência com a sua igreja está algo repetido, reveja seus conceitos na igreja, pergunte-se, será que Paulo ou Pedro chegaram em algum momento a achar o Cristianismo repetitivo? (lembre-se que ambos foram perseguidos) 

-Pensa que é um CLIENTE de uma instituição chamada IGREJA - Pensa que é um cliente na igreja? Isso mesmo, pensa que a igreja é uma instituição feita para servir você, para que você se aproxime cada vez mais de Deus, então uma pessoa que está em uma igreja que está com alguns problemas simplesmente sai da igreja pensando que está sendo mal servido, haha, mas ele mesmo esquece que ele também faz parte da igreja, e que se ela não está como devia estar, ELE deveria estar fazendo algo para que ela estivesse melhor, não apenas ser um cliente e sair reclamando, a igreja é feita por pessoas imperfeitas, existem sim muitas falhas na igreja, mas em uma igreja que está comprometida com o louvor ao Senhor, por mais que tenha falhas, sua essência é santa e pura, então se você foi para a igreja e viu que as coisas não estão como era para estar, seja o primeiro a falar, conversar e tentar resolver.

-Pensam que religião é algo pessoal a tal ponto de não precisar se misturarem - É, realmente religião é algo entre você e Deus, as pessoas não tem poder de fazer aceitar o Cristianismo e fazer elas irem para o céu, só Deus tem poder para isso, mas Deus gosta de fazer isso com vários instrumentos. Como se Jesus fosse o ferreiro e você fosse a espada, a nossa vivência no Cristianismo como viver a palavra de Deus, pregar o evangelho, tratar bem o próximo, compartilhar as boas novas fosse Deus martelar a espada para que ela ficasse bem refina e só então, Deus usaria você (instrumento) para perfurar o coração (quebrantar) de quem está perto. Por isso igreja é essêncial para que vidas sejam salva, não pelo poder do homem, mas para que o mover de Deus seja cada vez mais intenso. "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." Matheus 18:20

Deus quer que você faça parte de seu corpo, não quer que você fique longe dos que irão ajudar na sua caminhada, quer que você também seja instrumento para que você desperte a vida do seu povo.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário