0

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Evolua seu espírito

Vamos evoluir
Evolua meu irmão, evolua seu espírito.
O cristianismo verdadeiro é uma evolução diária. Não sabia? haha, então pode ser que você não esteja vivendo o verdadeiro cristianismo. Algo que resume bem o cristianismo é tentar ser igual a Jesus e todos nós sabemos que nunca conseguiremos ser igual a Jesus pois ele foi perfeito, mas o que devemos fazer é tentar, não é por que não conseguirei ser perfeito que deixarei de andar no caminho para a perfeição.

A cada dia que passa, reveja seus pecados e tente corrigi-los pouco a pouco, no verdadeiro cristianismo, a gente não pode ser sempre a mesma pessoa, tem que ter no pensamento sempre ser uma pessoa melhor.
O "EU" de hoje terá que ser melhor do que o "EU" de ontem.

Vamos evoluir nosso pensamento!
Sentimento → Ação

Ter a vontade de ajudar, sentir pena de alguém necessitado é bem comum  em todos, mas vemos o crescimento a partir da ação, todos os dias temos oportunidade de ajudar pessoas que não conhecemos (não  se esqueça das que você conhece também),mendigos na rua, família com carência de comida e por aí vai.
Cada dia evoluindo um pouco mais.

O filho do Pastor Alcimou (pastor da minha igreja) chegou com o carro batido em casa (sem ser o culpado do acidente), o filho tentando acalmar o pai foi dizendo "Já está resolvido pai, estou com o número e a placa dele". Então o Pai começou a ligar para o número dezenas de vezes e nada de respostas, o pai cada vez mais perdendo sua paciência. Resolveu ir para a delegacia para procurar a dono do veículo pela placa. Encontrando o dono, foi em sua casa e viu que era uma família muito necessitada, conversou com o dono do carro que estava envolvido no acidente e ele foi pedindo desculpas. A família estava sem dinheiro para pagar, o marido estava sem emprego e mal tinha dinheiro para a comida. O pastor perguntou a Deus "E agora Jesus? O que eu faço?" e ele ouviu dentro de si, "Vá e faça o que tens que fazer!". O pastor pagou a o conserto de seu carro, o conserto do carro do outro e ainda lhe deu uma cesta básica.

Haha final bem diferente do que era se esperado no começo da história, né?
Achou a história bonitinha? Mas não só ache bonita não, quando tiver a oportunidade vá e faça o mesmo.
Não estou dizendo para sair pagando as contas dos outros, mas tenha uma visão além da visão comum.
Evolua seu pensamento, sua visão, suas atitudes, sua vida cristã.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário