0

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Série porque eu acredito em Deus - Vivemos com Ele

Diferente dos outros, é um Deus relacional



Por que eu acredito em Deus? Por que esse Deus veio até mim.
Se fossemos comparar o Deus do Cristianismo com os deuses das outras religiões, o nosso Deus é completamente diferente. Esses deuses são todos voltados para o grande Poder, fogo, raios, ondas, encantos... realmente o nosso Deus também tem MUITO poder, mas o seu grande destaque é o AMOR -
Um amor que por si só gera humildade, Deus se tornando carne e vindo relacionar com a humanidade, ou seja, o Deus todo poderoso quer se relacionar com você...
E você pode dizer, mas eu não estava aqui quando Jesus veio.
Jesus não está mais presente aqui de carne em osso realmente, mas Deus nos enviou o Espírito Santo (sem contar o registro na Bíblia sobre Jesus) e hoje vivemos com Ele. Você pode não acreditar em nada do que disse até agora (Deus continuará existindo independente disso meu amigo), mas não se preocupe que a intenção aqui é apenas de mostrar que o Cristianismo, comparado com religiões por aí, possui algo incrível.
Deus não nos chamou para uma religião. Como assim?
Ele nos chamou para um ESTILO DE VIDA CRISTÃ -  E qual é a diferença? Vamos deixar claro


  • Religião
  • 1º- O foco é retirado de Deus para a Lei.
  • 2º- A intenção é ignorada.
  • 3º- A partir da Lei que tem a graça.
  • 4º- Não é algo diário ou o tempo todo.
  • 5º- Precisamos do amor de Deus para sermos livres.
  • Estilo de vida Cristã
  • 1º- O foco é glorificar a Deus sempre.
  • 2º- A intenção de fazer o bem é sempre realçada.
  • 3º- A partir da graça que temos a lei.
  • 4º- É algo para todas as atitudes do dia.
  • 5º- Deus já nos libertou do pecado e por causa disso buscamos o amor de Deus.
Viu algumas diferenças? Parece pouco, mas isso já é muita coisa.
No estilo de vida Cristã, Deus é nosso amigo e não um Deus distante ou tão poderoso que não pode me escutar. Realmente Deus é muito poderoso, mas ele é muito humilde também para nos escutar e nos amar.
Deus é o CARA, ele nos Criou e sabe o que é melhor para nós.
Ensinou e está escrito na Bíblia, que o AMOR de verdade vence ódio.
Isso é o FATO que mais me encanta na Bíblia.
Você pode dizer, "Deus não tentou se relacionar comigo até agora."
Será mesmo, Deus usa pessoas para entrar em contato com você.
Será mesmo... que você nunca ouviu... a voz dEle? 

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16

Da uma olhada nesses vídeos e você verá como é o Deus que nós estamos falando, realmente não sabemos tudo sobre Ele, sabemos pouco... e esse pouco já é magnífico.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário