0

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A alma é o mais importante, mas também devemos cuidar do nosso corpo

Manter o corpo saudável é necessário como Cristão

Sim, o nosso grande foco na nossa vida é Cristo e o que Ele quer de nós são nossas almas, mas também devemos cuidar do nosso corpo e da nossa saúde.
O nosso corpo não é morada de Deus? Devemos manter essa casa em perfeitas condições para que Deus possa agir em nossas vidas da melhor maneira possível.
Para ser mais preciso, tudo nessa vida foi Deus quem nos deu, ou seja, até o nosso corpo não é nosso, estamos apenas de passagem nele, então devemos cuidar bem dele, pois é de Deus.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.  (1 Coríntios 6:19-20)

Temos que ter saúde e viver bem nessa vida tão bem quanto vai nossa espiritualidade.
Existem pessoas por aí que focam apenas no espiritual e esquecem todo o resto do mundo.
Elas, por exemplo, focam tanto no espiritual que não estudam para se formar em alguma coisa, esquece sua saúde ou até mesmo ignora uma vida social para viver somente para Deus.
Deus se importa com você e Ele quer que você viva bem, que você seja um exemplo não principalmente no espírito, mas também não esquecer de ser um exemplo na vida, vivendo bem, sendo uma pessoa bem vivida para que elas possam se espelhar.

O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. (3 João 1:1-2)

Tudo o que nós fazemos é para glorificar a Deus, isso inclui o nosso as pequenas coisas no nosso dia a dia como comer e beber, então devemos fazer isso bem, ou seja, comer bem e beber bem, não somente isso, mas fazer sempre um exercício e ter bons hábitos para uma vida saudável e a glória de Deus se manifeste mais na sua vida.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 
(1 Coríntios 10:31)

Resumindo tudo, devemos sim dar maior importância para o espírito, mas não devemos esquecer de viver bem e cuidar do nosso corpo, aliás, ele é morada de Deus.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário