0

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Por qual motivo você faz coisas boas?

Vai nessa...

Cristianismo - Um estilo de vida que visa amar a Deus e ao seu próximo, o que nos torna pessoas boas.

Por qual motivos nós somos pessoas boas?
Pode ter certeza que bondade alguma vem do seu coração ou você esqueceu que somos maus?
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 
Romanos 3:23
Ou seja, nenhum de nós é "bomzinho"...
Mas um dia, o próprio Deus se fez homem, morreu pelos nossos pecados e agora temos acesso com o criador diretamente. Essa nova ligação dos homens com Deus fez com que Ele enviasse o Espírito Santo para a terra e habitasse em nós e então conseguimos fazer coisas boas.
Conseguimos fazer boas atitudes? Sim, mas não por que somos bomzinhos, mas por que Deus mudou a nossa vida, eu posso te dizer com toda a certeza que se não fosse Deus na minha vida eu estaria fazendo muita besteira por aí.
Quer ver um exemplo de alguém que chegou a fazer coisas boas e se deu mal? Ananias e a sua esposa chegaram a dar suas terras para a igreja, mas somente com o intuito de se vangloriar e acabaram morrendo, então eu pergunto, será que eles estavam realmente fazendo coisas boas?
Lembrando que a "Justiça" feita pelos homens não chegam nem perto da verdadeira bondade de Deus.
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; 
Isaías 64:6
Ou seja, por mais que a gente ache que nós somos pessoas boas, se não for uma bondade vinda de Deus... seeei.
Então resumindo tudo.
Nós nascemos maus, mas Deus através do Espírito Santo nos fez morada dEle e agora conseguimos fazer coisas boas de verdade somente no nome dEle e para Ele.
Ou seja, Deus mudou nossa vida e agora conseguimos viver para Ele fazendo coisas boas.

Eu só consigo amar, perdoar e ajudar somente por causa de Jesus na minha vida.
João3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário