0

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos buscar sabedoria

Sabedoria é acessível a todos, independente de cor e classe social.
Segunda feira não teve texto pois escrevi para o Tumbl do Rede Radical, com o tema ENEM, então se quiserem acompanhar a série, dá uma olhada lá.

Sabedoria não está na formação na faculdade, não está na escola, não está nos livros de ciência e nem nas coisas do mundo, mas normalmente os sábios buscam a inteligência e estão com a mente aberta para ouvir e debater. Sabedoria está nas coisas que vem de Deus, de nada adianta ser sábios aos olhos dos homens, se não é sábio aos olhos de Deus. Então a sabedoria independe de riquezas (Eclesiastes 9:15), alguém pobre pode ser mais sábio que você. Uma pessoa ser sábia não significa que essa pessoa será feliz, em um mundo torto e de injustiças, onde o natural é fazer o errado, e você será contrário a natureza do mundo (Eclesiastes 10:2). Sabedoria não significa entender tudo, pois nunca conseguiremos entender tudo por mais que nós tentemos (Eclesiastes 8:17). Sabedoria não significa tirar aborrecimentos da vida, pois quando mais se sabe, mais se sofre (Eclesiastes 1:18). Sabedoria não é conseguir uma vida com prazeres, pois passarão os dias da tua mocidade e virão os maus dias (Eclesiastes 12:1)
Depois de tanto buscar a sabedoria, Salomão (acredita-se que ele foi o autor) finalmente descobriu o significado de sabedoria.

"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: Tema a Deus e guarda os seus mandamentos porque isso é o dever de todo homem" Eclesiastes 12:13

Sabedoria não estava em nada aquilo que foi citado, mas no reconhecimento de que TUDO está nas mãos dEle, e que você é somente um amado por Ele para fazer e continuar a sua gloriosa obra.
Ser sábio é ler a sua palavra, e humildemente cumpri-la da melhor maneira possível.
O sábio será esquecido pelo mundo, mas será sempre lembrado por Deus.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário