0

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Série O²xiGeNaDo - Semeando para a próxima geração (tribos urbanas)

Novos meios do evangelho... sem tirar o foco do principal
A sua igreja um dia vai morrer.
Mas agora calma, não estou falando que a igreja de Cristo vai morrer por que sabemos que isso nunca irá acontecer. Serei um pouco mais específico, o templo em que você vive um dia vai morrer, melhorou agora?
Não estou dizendo que a ideologia do cristianismo vai morrer, mas que a sua igreja específica em que você vive não durará para sempre do mesmo jeito como a igreja dos apóstolos também não durou para sempre.
Imagina só a igreja dos apóstolos nos dias de hoje, seria algo totalmente careta para os dias de hoje, louvor de corinhos, pregações para um público bem diferente e etc. Ela não se enquadraria nos dias de hoje, a palavra e a mensagem de Deus permaneceriam, mas muitos não conseguiriam passar para todos da melhor maneira.
O que acontece é que a igreja tem passado por um processo interessante.
Ela não muda o seu foco, mas muda o seu formato.
As igrejas hoje tocam música de diversos tipo que nunca se imaginaram que tocariam, na igreja hoje motiva esportes que nunca pensaram que a igreja um dia investiria, a igreja hoje é passada de um jeito em que nunca pensaram que seria passada. O mundo mudou, o público mudou, Deus e sua palavra não mudaram, mas os meios da palavra ser passada para outros foi mudado.
E voltando para o começo, e quando a sua igreja morrer? Será que existirá uma nova para edificar a Deus no mesmo tanto que a sua? Você tem que investir na base para que a próxima igreja (ministério) se inicie, para a futura geração comece a ter discernimento cedo, por que as mudanças irão vir, mas como saberão se a mudança fará o melhor e o pior para as futuras igrejas?
Só vendo se essas mudanças não estão mudando o foco da igreja.
A igreja dos nossos avós está morrendo, mas a nossa nova geração está iniciando para melhorar mais e mais e passar a palavra de Deus. Os assuntos que estão em destaques com certeza são bem diferente das antigas gerações (Tatuagem, filmes, namoros e ficas e etc), e tudo é bem adaptado para a palavra de Deus, sem mudar o foco e o alvo.

Então que a gente abençoe a nossa geração, e que a gente prepare BEM a próxima geração.

"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;" (Lucas 5:37)

Que Deus me abençoe e a vocês também.

Eaí fica o fim da sério O²xiGeNaDo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário