0

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por quê Deus permite que eu seja perseguido?

Condenado à morte, Pastor Yousef pode morrer a qualquer momento no Irã


No julgamento que aconteceu na última quarta-feira, dia 28, o pastor Yousef Nadarkhani mais uma vez se negou a renunciar à sua fé em Jesus Cristo e, por isso, de acordo com a Sharia [Lei Islâmica] ele foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado à morte por enforcamento.

Segundo o Compass Direct, uma fonte informou que eles podem matar o pastor Nadarkhani a qualquer momento. “Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”.

Representantes do Portas Abertas também receberam essa informação, mas não há certeza do que pode acontecer com o pastor. O ministério também informou que a família de Nadarkhani está bastante abalada, inclusive sua esposa está em estado de depressão.

Na noite de ontem a ACLJ (Centro Americano pela Lei e a Justiça) chegou a divulgar uma nota dizendo que um dos juízes havia revogado essa sentença, mas que essa informação não era certa, já que pode ser apenas uma mentira espalhada pelo serviço secreto iraniano para enganar os meios de comunicação que estão acompanhando o caso.

Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor para o Portas Abertas. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus.”

Se você quiser ajuda a resolver esse caso, siga as instruções

Sua participação pode acontecer de três formas: através da intercessão por sua vida e família, pelo conforto deles neste momento de aflição; através da assinatura de uma petição pública eletrônica e através da mobilização de mais pessoas para participarem da intercessão e da petição.
Para assinar a petição pública no site da Christian Solidarity Worldwide siga os seguintes passos:
1. Acesse o site pelo link clicando aqui.
http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=12209
2. Preencha os espaços requeridos com seus dados pessoais:
Nome, sobrenome, endereço, cidade, CEP e email. Após isso clique em “send email”
3. Na nova página que abrirá vá ao espaço onde está escrito ADD YOUR MESSAGE HERE, copie e cole o email abaixo (favor não acrescentar nada além do que está escrito). Para encerrar o processo clique em “send email”.
Pronto, agora vamos para a resposta da nossa pergunta.

Antes de responder "porque Deus permite que sejam perseguidos?", vamos a outras perguntas...
Por que somos perseguidos?
Nós somos perseguidos por andarmos na contra-mão do mundo. Discordamos de MUITAS coisas que o mundo faz e ama, fazendo com que o mundo tenha RAIVA de nós, principalmente a mídia, que ganha muito no que discordamos. Esse é um dos principais motivos.
Mas Ele não poderia aliviar essas perseguições?
Claro que poderia, algumas vezes Ele faz e outras não. Tem um clássico exemplo na Bíblia, que Tiago é perseguido, preso e morto, logo em seguida Pedro é preso, mas um anjo foi tira-lo da cela. Deus na pura graça tira Pedro da prisão, o texto não cita que Tiago perdeu a fé ou algo do tipo, simplesmente as coisas estão nas mãos dele.
Eu não estou sendo perseguido, tem alguma coisa de errado?
Claro que eu não quero que ninguém que leia tenha a vontade de querer ser perseguido, mas ser perseguido muitas vezes é um reflexo de que você está vivendo o Cristianismo, e isso aborrece ou é motivo de piada para muita gente, então se você não está sendo perseguido é porque: ou você não deixa claro do que você segue, ou é simplesmente pura graça de Deus, mas é bom sempre dar uma olhada de novo.
Mas eu sou um Cristão, e tenho Deus, não era para ser vitorioso?
E você está sendo vitorioso, ser perseguido não é derrota.
Jesus deixou claro que os Cristãos seriam, se você está sendo por fazer a vontade de Deus, é por que você está indo no caminho correto. Tem vitória melhor do que essa? Lembrando que nosso foco tem que se virar para as coisas eternas, coisas de depois dessa vida, nossa vida aqui na terra pode até ser difícil, mas Ele está preparando um lugar para os que o servem.
Já estou cansado de ser perseguido, Ele não poderia fazer alguma coisa?
Você está cansado de estar sendo perseguido? Você já percebeu que o Deus que você serve foi o mesmo Deus que se tornou gente e morreu no seu lugar? O criador morrendo no lugar da criatura? Não se esqueça de VOCÊ também rejeita Cristo muitas vezes na sua vida. Jesus foi o homem que mais sofreu nessa terra, e olha que interessante, o HOMEM SEM MÁCULA. Deus já fez o que o mais importante, mesmo sabendo que ele não te deve nada, afinal, você é somente criatura (mas muito amada por Deus).
E finalmente
Por que Deus permite que eu seja perseguido?
Eu não sei os motivos de Deus, mas existem vários e creio que alguns são específicos para algumas pessoas.
Mas será um tipo de provação, não para Deus ter certeza se você é mesmo crente, por que isso ele já sabe. Mas para que VOCÊ tenha certeza se você é mesmo crente. Lembrando que todas as coisas cooperam para aquelas que amam a Deus, pode parecer ruim para você, mas será uma coisa boa no fim das contar (Devemos focar no eterno)
Vamos ver o que Deus pode estar nos mostrando através dessas provações.
  • - O sofrimento nos faz mais dependentes de Deus;
  • - O sofrimento nos aproxima de Deus;
  • - O sofrimento nos faz mais humildes;
  • - O sofrimento nos faz mais fortes;
  • - O sofrimento nos faz entender e ter simpatia por aqueles que também sofrem;
  • - O sofrimento purifica e nos faz entender que o pecado traz sofrimento;
  • - O sofrimento traz disciplina e nos deixa mais santo;
Então na próxima vez, não fique se perguntando por quê isso está acontecendo...
mas para quê isso está acontecendo.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário