0

quarta-feira, 6 de julho de 2011

E se Deus não existisse?

E se provassem que Deus não existe... como você ficaria?
Imagine-se um cristão bem velhinho, daqueles que seguiu a palavra de Cristo por toda a sua vida e procurou honrar a Deus. Um dia você está sentado na praça e então chega um amigo seu de infância que sempre foi ateu com uma jornal em que tinha um artigo que provava que Deus não existe cientificamente. Você acha estranho, você nunca havia perdido a sua fé, mas o homem tinha provado cientificamente que Deus não existia, então não havia como ter erros, sua fé ainda estava de pé, mas não sabia o que responder. Então o seu amigo, para ver a reação do crente, diz - "E então... o que você acha de ter descoberto que sua vida toda foi uma mentira?",  você por um segundo fica um pouco triste, mas logo tem um flashback de toda a sua vida... e você responde para ele - "Eu não poderia ter tido uma vida melhor", ele acha estranho, pois não esperava essa resposta e você continua...
"Eu sempre fui honesto, nunca fiquei devendo as pessoas, evitei doenças sexualmente transmissíveis, pois tive sexo só depois do casamento, nunca fui traído pela minha esposa pois eu realmente a amava e ela o mesmo de mim, não desobedecia os meus pais que fizeram com que eu aprendesse cada vez mais na minha vida, tive respeito com as pessoas seja ela de qualquer tipo, sempre procurei falar a verdade, ajudava os necessitados, eu amei os meu filhos para que pudessem fazer mais coisas boas, evitei sair para as baladas em que meus amigos não voltaram mais, não me viciei em nada e por toda minha vida procurei seguir os passos do homem que dividiu a história em 2... realmente, eu não poderia ter tido uma vida melhor, pelo menos quando eu morrer eu morrerei com honra", o seu amigo ateu olha com uma cara estranha... percebe que fez muitas coisas erradas na vida... e passa a acreditar em Deus, até mesmo sendo provado cientificamente que Ele não existia.

Que esse texto abençoe vocês ;D
Vlw galera!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Não tenho palavras :x Pq se ele não existe tudo que eu já senti dentro de mim com seu tocar tb não existe, consequentemente EU não existo.

    ResponderExcluir
  2. Hehe, esse texto mostra que vontade de Deus é perfeita...

    ResponderExcluir
  3. Ja pensei nisso uma vez, mesmo que Deus nao exista (acredito q todo mundo ja se questionou serio) a biblia ensina coisas boas.

    ResponderExcluir