0

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A gente se alimenta durante toda a semana, domingo o pastor nos dá a sobremesa

Se você está se alimentando só com a igreja, você deve estar passando mal...
Antes de qualquer coisa, a igreja é sim importantíssima, é o corpo de Cristo, como não pode ser importante? só que não devemos nos alimentar só com o que tem no culto dominical, pois normalmente esses cultos de domingo são cultos mais light, simples, é algo bem "mastigado" para que possamos entender com facilidade. Mas a primeira coisa que nós devemos entender é que a Bíblia deve ser um alimento diário, quando Jesus fala "não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus", Ele disse que a palavra de Deus é mais importante que pão(comida) que comemos todo dia, ou seja, a Bíblia deve ser "consumida" todo dia.

Para nós, o culto de domingo é "fichinha", algo que levamos bem de letra (ou pelo menos deveria ser), mas é sempre bom ouvi-lo pois mesmo assim não deixaremos de aprender.
Mas viver somente com os cultos de domingo? É como dizer que um aluno vai passar para medicina só com as aulas no colégio. O estudo em casa é o mais importante pois temos a oportunidade de mastigar, e não de pegar mastigado, isso exigirá mais tempo que o comum, mas pode ter certeza que o resultado chegará, uma fixação bem melhor, no outro dia de aula você simplesmente pergunta para o professor (líder) para tirar algumas dúvidas.

Normalmente quem come só a sobremesa acha que tá bem, ora bola sobremesa é bom não é? mas não fortifica, precisamos que vitaminas para suportar a luta diária, que só conseguimos mesmo através de Cristo, lendo a sua palavra.

Desculpa por usar muita linguagem figurada, mas é isso aí, que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário