0

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pré-julgamento e Aprofundem suas raizes --> 2 post em 1 só

Caramba, que carnaval legal, passei em uma casa de praia no porto das dunas (beach park) com um monte de cristãos com 3 tipos de pessoas - Os que eu conhecia, os que eu conhecia de vista e os que eu não conhecia - e usei esse tempo para aprofundar a amizade dos que eu conhecia, ficar amigo dos que não conhecia e dos que eu conhecia só de vista e percebi que estava errando FEIO em algo, tinha uma impressão não tão legal de cada um deles, por não ter muito contato e quando ficavamos face a face ninguém falava nada, dava a impressão de que alguns eram boçais e outros eram chatinhos, a impressão de serem playboys e patricinhas, e isso foi mudando a partir do que fui conhecendo cada um, vendo que são pessoas totalemnte relacionáveis e que tudo o que eu pensava deles era bobagem minha, estava totalmente errado, deixava de conversar com certas pessoas por que não achava que eram legais, e que eram do mundo...

Saquem só gente, sabem do Matheus? o ex-cobrador de impostos da bíblia que depois virou discipulo de Jesus, não só aparentava chato, como ele ERA chato, roubava e fazia coisas más com as pessoas, porém Jesus mesmo sabendo o que ele tinha feito, deixou de lado toda a sua podridão e procurou ama-lo, e nós muitas vezes, NEM SABEMOS O QUE ELES FAZEM e já deixamos de lado, não vamos olhar torto, vamos abraçar o nosso irmão, ajuda-los a levantar e a andar com Cristo, pré-julgamento afasta você das pessoas e evitando futuras amizades, e se for muito grande, pode acabar tornado-os inimigos. Peçam ajuda a Jesus para julgarem antes de conhecer uma pessoa, Ele foi o cara e foi perito em ser amigo de pessoas podres.

Depois de ficar amigo de quase todas as pessoas (se não todas, não estou lembrado), o Jones Brandão foi até a casa de praia para nos dar uma palavra curta e eficaz, e queria compartilhar com vocês ;D.

Repetindo um pouco da frese de 2 posts atrás, "Não se esqueçam que a bíblia é o grande foco!" Lembrando um pouco da parábola do homem que construiu a casa na areia, Jesus é o nosso alicerce, ele não é como a areia que está em constante movimento em que não é algo fixo e seguro, Jesus é a nossa rocha, devemos focar na nossa rocha, na sua palavra, na bíblia. Muitos se preocupam consigo mesmas, se o que estou fazendo é certo ou errado, se estou fazendo coisas boas suficientes para ir para o céu ou se estou sendo um bom cristão, é como numa construção de um prédio em que todas essas coisas citadas são o próprio prédio, mas muitas se esquecem da base que é cristo, e se você não tiver uma grande base, de nada servirá isso, lembrem-se que antes de construirem um prédio passam mesês só aprofundando um grande buraco e começando a construção bem do fundo. Assim também devem ser a vida de vocês com cristo, foquem-se nas suas bases que é cristo e todo o resto será consequência do seu aprofundamento. Pessoas perguntam, como eu faço pra sair deixar de fazer coisas ruins? e eu respondo, foquem em Deus e não ficar somente parado tentando não pensar no pecado, mas o pensamento em coisas boas já é a eliminação dos maus pensamentos, essa é a melhor saída para alguém que quer deixar de lado seus pecados. Aprofundem-se nas suas bases, e fixem melhor suas raizes na única base que você terá total segurança - CRISTO!

Poisé, o carnaval acabou e eu tenho a certeza que eu aproveitei da melhor maneira possível.
Que Deus me abençoe e a todos vocês e que somente Ele seja glorificado.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. UHU! Meu amg é muiito abençoado! Gloria a Deus amigo, tem toda razão, pra mim tbm o carnaval foi iradissimo, e essa pregação do jones falou demais comiiiigo! ^^
    Deus te abençoe mais e mais!
    Bjus

    ResponderExcluir