0

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quando eu vou saber que é a vontade de Deus?



 Jeremias 29:11 nos diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

Pensamentos vem na nossa cabeça e não sabemos se realmente é Deus falando ou se é o demônio.



Um amigo meu colocou um post  bem parecido, mas esta com esse post a um tempo na cabeça, então vou tentar colocar nas minha palavras.

Como vou saber se é a vontade de Deus? a resposta é básica, existem 3 coisas que vão definir se está certo ou errado.
  • Primeiramente a Bíblia - Se tiver algo que for contra a Bíblia provavelmente não está no planos de Deus
  • Segundo os nossos pais - Deus deixa bem claro que devemos obedecer nossos pais, se algo não estiver desobedecendo a palavra de Deus, mas for algo que nosso pais dizem pra não fazer, simplismente obedeçam. (Mandamentos em exodo)
  • Terceiro as Leis terrestres - Caso não esteja desobedecendo a Bíblia e nem os nossos pais, veremos para as leis terrenas, se estiver desobedecendo, simplismente não façam. (1 Pedro 2:13)
Se estiver debaixo dessas 3 coisinhas, e claro, SEGUINDO A ORDEM do primeiro ao terceiro em relação a prioridade, não se preocupem, orem a Deus pedindo para que Ele abençoe vocês e que o Espírito Santo vos guie.

Existirão coisas, como por exemplo, "jogar futebol é a vontade de Deus?", que não terão em nenhum dos 3 casos falando a respeito, então, você vai olhar para alguns princípios bíblicos que serão de fundamental importância nessas horas, como por exemplo," não deixe que NADA te domine", entenderam?

Lembrem que o Espírito Santo é o cara, muito limpeza e vive em nossos corações sempre nos alertando e nos dando o toque, seja amigo de Jesus, um grande conselho que eu dou, a vontade dEle é PERFEITA, não é como a dos seus amiguinhos da escola ou univesidade que muitas vezes nos dão concelhos que nos levam pro fundo do poço. Vocês que tem que influência-los e não o contrário.

God bless us ^^
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. 1ª Para agradecer e elogiar o post ficou ótimo.
    Queridos irmãos, gostei muito do post, Muito edificante, sobre coisas que vierem a sua cabeça e nao souberem se é de Deus ou nao, Peçam a Deus dicernimento de espíritos, em Atos 16:16~18, aparece uma mulher endemoniada que grita:
    "E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

    Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

    E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu."
    Queridos o diabo diz muitas coisas, ele também conhece a palavra(em matheus quando jesus foi tentado a biblia fala que o diabo sabe também da palavra) Mas Tudo que o diabo fala é para nossa ruína, portanto, devemos pedir ao Senhor dicernimento de espíritos,o diabo pode por coisas em nossas cabeças que nao sao para edificação, e como o post diz, O espirito Santo, é o que vive em nossos corações, procurem escutar somente a Ele, e assim fazendo a vontade boa e agrádavel aos olhos de Deus.
    Mais uma vez agradecendo ao Benny, um cara Usado por Deus, gostei muito do post. Espero ver Deus te usando cada vez mais.
    GALERA DESCULPA FALAR DE MAIS DNV.

    ResponderExcluir
  2. Valeu mais uma vez aí jota por estar me ajudando nessa caminhada ;D

    ResponderExcluir