0

sábado, 29 de janeiro de 2011

Palmada cristã


O que o projeto de lei diz?

A proposta é de que a nova lei seja incorporada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que pais, professores e babás que fizerem uso de beliscões, empurrões ou puxões de cabelo em crianças sejam penalizados.

O que a bíblia diz?

“Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte”. (Provérbios 23:13-14 NTLH)



A interpretação dos dois lados.

Lado da Lei

Qual a intenção da lei? no caso da Isabela Nardoni, por exemplo, vizinhos escutavam ela gritar, mas nada puderam fazer, pois poderia ser apenas uma "surra" de pai ou de mãe, e se a lei estivesse em vigor, ligariam para a polícia e evitariam o desastre.

A lei quer implantar um novo método de ensino que não é preciso o uso da "força", que dizem que é desnescessário, e com isso (no pensamento deles) estariam evitando possíveis revolta dos filhos.

Lado da Bíblia

A bíblia não é um livro qualquer, é simplismente o livro mais vendido do mundo, como também o livro mais sábio, em uma passagem em Provérbios, que eu acho que é a passagem que melhor se encaixa na situação, diz que alguma palmadinhas (quando ele fala palmadinhas, ele deixa bem claro que não é algo forte ou exagerado) não matarão a criança, e sim vai livrá-la de morrer.



Colocando no contexto do nosso país

O Brasil é um país de muitos bares, cerveja e bohemia, que tem por consequência pais chegarem em casa bêbados e surrarem os filhos por qualquer besteira, ou até mesmo sem motivo algum. Isso acontece cada vez mais, e é algo bem comum hoje em dia, claro que a lei não tem a intenção de acabar somente com esses casos, mas com certeza esses são os maiores números e é muito difícil de ser policiado. Apesar da intenção da lei ser boa, está sendo feita de maneira errada.

Como é que era pra ser a lei?

A educação familiar (Saber quando dar as palmadas e pra que estou dando as palmadas) seria a grande solução desse problema, é MUITO mais difícil do que simplismente impor uma lei e pronto, mas vale muito mais a pena o caminho mais difícil.
Educação do tipo:
- Pais, não irritem seus filhos
- Pais, as palmadas são para educa-los e não para descontar a sua raiva
- Pais, seus filhos não precisam somente de dinheiro mas do tempo de vocês também
- Pais, palmadas só servirão até uma certa idade, depois disso, converse com eles
E por aí vai, agora como é muito complicado, não querem fazer isso.

Realmente é nescessário dar palmadas?

Essa pergunta é engraçada, eu diria que depende do seu filho (ou que você vai ter), se ele merecer.... No meu caso foi nescessário, e MUITO, e nem por isso tenho raiva da minha mãe, aliais, eu a amo muito e ela está me ajudando nesse texto com algumas dicas, a própria bíblia diz, "...umas palmadas não o matarão...", ela não está mandando, mas caso for preciso, isso não vai mata-lo, é isso o que ela quer dizer.

É possível educar sem palmadas?

Sim, conheço ótimas pessoas nas quais disseram que o máximo que levaram foi um beliscão, ou algo do tipo, mas para isso os pais precisam de MUITA paciência, existem sim crianças que obedecem quase tudo, mas vai ter momentos em que você vai dizer, "NÃO FAÇA ISSO" e ela vai fazer, e você vai dizer de novo e ela vai fazer de novo, você decide se vai ficar falando "não" até ela parar ou dar uma palmadinha nela, pois depois de umas palmadinhas ela vai perceber que não se deve fazer isso, não é obrigado, mas lembre-se que essa palmadinha será um tipo de educação, por mais que você tenha dó do seu filho, isso é uma demonstração de amor.

Resumindo - A bíblia diz que não tem nada demais na palmada a não ser amor, então se for nescessário bater, que seja para educar!

Que Deus Abençoe a TODOS
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Um video muito engraçado de um pai batendo em um filho bem grandinho e deu certo sim =P

    http://www.youtube.com/watch?v=WCAYnSKkL_4&feature=player_embedded

    ResponderExcluir