0

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas para leitura + Crítica

Para você que GOSTA DEMAIS de mangás (e para quem também não gosta),
não pode perder de jeito algum os Mangás evangélicos, uma nova visão do
evangelho, a história de cristo e pós-ressurreição contada atraves dos quadrinhos
com o melhor estilo de desenho do mundo.


Primeiro lançamento do mangá ao Brasil foi o mangá messias (editora Vida nova),
que conta toda a história de cristo, de seu nascimento até sua morte, você deve
encontrar em qualquer loja de bíblia por aí, aqui em fortaleza encontramos na
casa da bíblia ou na bíblia e opções e custa em torno de R$30,00.






Mangá metamorfose é a continuação do mangá messias, contando a história dos apóstolos e depois a de paulo, tendo como base o livro de Atos, e com um estilo bem semelhante ao primeiro.






E parece que estão lançando mais 3 volumes, apesar de muito tempo desde o último lançamento que foi em 2008, os 3 vão contar histórias do velho testamento, que pelo que parece, será a história no jardim do eden e um pouco depois, uma sobre moisés e uma sobre depois disso, sei não. Não é certeza.


(Aqui uma imagem da edição que também terá a história de adão e eva que é bem possível que será o próximo a ser lançado)

Crítica -
Prós -> História bem fiel a Bíblia, livro colorido e páginas de ponta, seu livro vai durar muito tempo, sem contar que você tem uma visão diferenciada da bíblia, tendo a oportunidade de ver os sentimentos dos personagens e sendo muito mais facil compreender a história.
Contras -> O livro custa um pouco caro, e o traço do desenhista Kozumi Shinozawa não é daqueles, mas o fato livro ser colorido salva esse ponto, e a história da bíblia é grande e contada em poucas palavras (por incrível que pareça), e mantê-las isso no mangá foi bem complicado, deixando a história no mangá um pouco corrida.

Mas no final de tudo, vale MUITO a pena comprar esse Mangá, poisé com certeza abençoará sua vida, e para quem é fã em mangás e é cristão, é um indispensável,

Que Deus abençoe a todos
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Boa Benny, é uma enorme satisfação saber que o Evangelho de Jesus Cristo tenha tomado diversas formas de entretenimento e que está em forma fiel para todas as idades e classes.
    Que Deus continue a abençoar essa sua iniciativa.

    ResponderExcluir