0

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como superar um pecado persistente?

... e não, não é assim, haha

Neste post darei uma fórmula que não é tão secreta, pois a bíblia fala dela o tempo todo, mas muito pouco lembrada por nós, aliás até diria que é algo muito básico, porém é fácil de entender, mas muito difícil de praticar.

Primeiro uma afirmação. TODO PECADO SE ORIGINA DE INSATISFAÇÃO. Concorda? Então espera aí que darei alguns exemplos. Traição é insatisfação com a sua mulher, vingança é insatisfação com o seu próximo, pessoas embriagam por que estão insatisfeitas com a vida e querem esquecer um pouco. Pessoas são vazias e querem preenche-las com pecado, porém depois de uma dose de pecado, o vazio continua. Existem até mesmo Cristãos com esse vazio e não é tão difícil de se encontrar.

A única maneira de acabar com esse vazio é ter um relacionamento com Jesus Cristo, isso quer dizer pensar Cristianismo 24 horas, isso quer dizer fazer sua vontade e viver nEle e para Ele. O sangue de Cristo remove os seus pecados, mas a cruz de Cristo remove o seu EU da sua vida, colocando Jesus no centro.

Poisé, devemos praticar Cristocentrismo. Não é possível suportar a tentação se Jesus não for tudo em você.
É como se você estivesse em uma areia movediça, onde por mais que você brigue ao máximo para poder sair, você não consegue, mas Jesus Cristo é alguém fora da areia movediça chamando você para sair o tempo todo e com a mão estendida para te ajudar, mas muitas vezes nós nem se quer levantamos a mão para receber a ajuda.

Entendeu? Sair do seu pecado persistente não é ficar brigando com ele apenas tentando colocar barreiras para que você não peque, uma hora ou outra você vai pecar por que quando estamos insatisfeitos, nós buscamos a carne e o pecado para nos preencher, mas quando buscamos e já estamos cheios de Cristo, nós nem se quer lembramos que esse pecado existe. Resposta da pergunta, viva Cristianismo 24 horas.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. serviu para mim este post, muito obrigado e seja abençoado por ser usado por Jesus!

    ResponderExcluir