0

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Você não ora por falta de tempo?

Conte-me mais o quanto de tempo você perde com suas besteiras?
O post ainda não começou


Quer uma verdade bem dita? Se você ora pouco ou nem se quer ora, não é por falta de tempo, e NUNCA será, é por falta de prioridade. Pegando um pouco de números, um dia tem 24 horas no qual passamos 8 horas dormindo e 8 horas fazendo nossas atividades diárias como trabalho, colégio ou faculdade, restando em torno de 8 horas para fazer o gostamos e precisamos fazer como comer, ir ao banheiro, assistir TV, usar o computador, estudar e fazer várias outras coisas, e isso inclui ler a bíblia e oração, que normalmente não ocupa nem 30 minutos dos 1440 minutos por dia.

Temos tempo para tudo que nós consideramos importante, agendamos tudo aquilo que nós consideramos como prioridade, e talvez você até consiga algumas boas razões para não ter tempo de orar, com a agenda congestionada para ter um tempo sistemático de oração. Se você está tão ocupado a ponto de não ter tempo para orar, você está ocupado demais. Talvez o seu pecado seja o ativismo. Talvez as coisas do trabalho, a casa e o dinheiro estejam ocupando o lugar central de Deus na sua vida.

Organize-se para ter um tempo para orar, pode ter certeza que se você não for organizar, você não terá tempo de oração corretamente. A bíblia fala de um homem que era muito rico, tinha uma fazenda, bens para cuidar, empregados e negócios para administrar e mesmo assim, tinha todo dia o seu momento de oração (Jó). Na Coréia do Sul, todo os dias as igrejas evangélicas com mais de 50mil membros se reunem no começo da manhã, praticamente de madrugada, para orar, até no inverno mais rigoroso eles continuavam lá, algum costume oriental para que isso aconteça? Que nada, foi só um reconhecimento que as pessoas do mundo todo acordam cedo para fazer seus interesses, mas o que realmente temos que fazer é buscar os interesses de Deus, já no amanhecer.

O mundo já está no maligno, estamos lutando contra a carne, mas não vamos combatê-la com a carne, mas com o espírito, então reforce seu espírito, arme-se com a palavra, não com pistolas de água que nós nos enganamos e fingimos que estamos realmente nos esquipando, deixamos Cristo de lado e continuamos caindo contra o pecado, a tentação e o inimigo.

Que Deus me abençoe e a vocês também
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. http://gospelhoje.orgfree.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=79&Itemid=122, Parabéns, pelo site, ótimo conteúdo, divulgue nosso portal,ore divulgue e participe, seja nossso parceiro.

    ResponderExcluir